QUE SAUDADE DO TEMPO EM QUE VOCÊ ERA CRIANÇA!


Criança é simplicidade.
Não precisa falar bonito, não tem que ser politicamente correta, não sabe o que é “jogo de cintura” e não precisa “fazer de conta” a não ser quando representa (às vezes os adultos) enquanto brincam com os coleguinhas. Criança não se preocupa com a auto-imagem, não está nem aí com etiqueta e muito menos com o luxo. Criança gosta de terra, de chão, barro. Criança gosta de comer com a mão, falar com a boca cheia, tomar banho de chuva, sujar a roupa nova e “batizar” o sapato novo deixando o coleguinha pisar ou jogando bola no campinho de terra.

Criança é paixão.
Quando o pai chega, ela pára tudo pra se jogar nos braços dele aos gritos de: “papai chegou, papai chegou!”. Se alguém lhe der um presente (tanto faz se o presente custou 199 ou 1,99 ela vai “gastá-lo do mesmo jeito e no mesmo período de tempo) ela abre o sorriso, sem se importar com o abraço (que os adultos cobram tanto), e curte o presente como se fosse a coisa mais preciosa do mundo.

Criança é dependência
Ela não consegue se imaginar sem o pai ou a mãe por perto. Quando os pais chamam pra ir pra casa ela reluta, mas se o pai decidir ir não há quem a faça ficar. Pergunta tudo, pede ajuda pra tudo e faz questão de dizer: eu não consigo! Ela não come, não se banha, não dorme nem não sai de casa sozinha e só se sente segura quando o pai está perto.

Criança é confiança
Para ela o pai pode tudo, sabe tudo, consegue o que quiser e só fala a verdade. Se o pai mandar ela pula na piscina porque o pai está lá para segurá-la nos braços (se o pai falhar ela morre) e para ela não existe a menor possibilidade do pai vir a falhar.

Criança é admiração
Toda criança criada em um lar saudável tem como seu primeiro grande sonho o desejo de ser igual ao pai. Ele é, independentemente de sua profissão ou status social, o referencial de vida do filho.

É! Acho que esse negócio de ser adulto me trouxe prejuízo. Perdi a simplicidade, a paixão, a dependência, a confiança e a admiração em relação ao pai por causa do mundo. É o mundo quem dita as regras e eu faço um esforço danado para me adaptar a elas.
O pai, por sua vez vê o filho crescendo e se distanciando e embora ele não diga com palavras, mas o seu olhar diz: Que saudade do tempo que você era criança!
Acredito que era disso que Jesus estava falando quando disse: Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.
Acho que Deus tem saudade do tempo que gente se alegrava com coisas simples, agradecia as menores bênçãos e fazia festa quando o dirigente do culto dizia: Deus está neste lugar! . Parece-me ver o grande Deus, saudoso (é claro que essa é só a minha maneira de dizer) do tempo em que seus filhos declaravam total e irrestrita dependência dele. Penso que Deus quer ver outra vez nossas lágrimas enquanto oramos pedindo sua direção para coisas corriqueiras da vida. O poderoso Senhor ainda quer ver seus filhos fecharem os olhos e se jogarem sem medo nos braços do pai sabendo que Ele jamais falhará. E que tal se nós voltássemos a ser crianças e alimentássemos o desejo profundo de ter um caráter como o do Pai?
Não sei se estou exagerando, mas parece que estou ouvindo o sussurrar de Deus a nos dizer: Que saudade do tempo em que você era criança!

Vamos orar com David Quinlan:

Quero ser como criança
Te amar pelo que és
Voltar a inocência
E acreditar em Ti
Mas às vezes sou levado
Pela vontade de crescer
Torno-me independente
E deixo de simplesmente crer

Não posso viver, longe do teu amor, Senhor
Não posso viver, longe do teu afago, Senhor
Não posso viver, longe do teu abraço, Senhor

Abraça-me, abraça-me, abraça-me
Com Teus braços de amor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMEADOS ENTRE ESPINHOS

ISSO É QUE É AMIZADE!