AVIVAMENTO TOTAL!!

O Avivamento Total, evento realizado em nossa igreja sede na semana passada não foi o que eu esperava.  Fui pra lá esperando ouvir mensagens de incentivo e muito fogo. Imaginei que fossemos ouvir muito e entender pouco como é de costume no meio do movimento pentecostal. Cheguei ao templo na segunda-feira com alguns questionamentos acerca do meu ministério e da obra de Deus nos dias atuais. Confesso que busquei as lágrimas do avivamento e, de preferência que viessem acompanhadas daquela vontade de saltar na presença de Deus, afinal, me disseram que na presença dele até a tristeza salta de alegria (só não me deram a referência).
Mas não pulei na segunda, não pulei na terça, nem na quarta, muito menos na quinta e, no meu último dia, sexta-feira...
...também não.
O Avivamento Total não resolveu meu problema. Eu esperava tapa nas costas veio cobrança, esperava que Deus me dissesse o que fazer com minha empolgação de dirigente de congregação e Ele me fez entender que toda a minha empolgação ainda representa quase nada.
Diante dos testemunhos e das mensagens que ouvi, a sensação era de que eu não estava fazendo nada ou quase nada para o reino. Senti medo de ser desafiado por Deus como foram os homens que nos serviram a mesa nesse encontro, mas senti ao mesmo tempo vergonha de sentir medo.
A verdade é que o que eu esperava não aconteceu, o problema que eu levei não foi resolvido, mas (depois do “mas” é que vem a verdade) aconteceu uma coisa surpreendentemente melhor e superior. Saí de  lá “infézádo” (cheio de fé) acreditando que Deus ainda pode me usar para sua obra.
 Aprendi que Deus usa quem ousa e resolvi ousar. Ainda estou ensaiando alguns passos de ousadia, mas isso já é mais do que eu tinha antes do Avivamento Total. Não sei o que vem pela frente, mas saberei no tempo de Deus. Se tudo o que os profetas pregaram durante essa semana é verdade, é isso que eu quero para minha vida cristã.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMEADOS ENTRE ESPINHOS

ISSO É QUE É AMIZADE!