Sorriso Verde e Amarelo                                      

Já vai adiantada a nossa copa e daqui a pouco (claro que ainda tem muita bola pra rolar) já vamos saber quem será o campeão do mundo dessa vez. Gosto de futebol e gosto mais ainda da seleção. A seleção é uma paixão a parte do futebol. Pouquíssimas instituições são tão representativas quanto uma seleção de futebol. A representatividade é tão forte que não a tratamos como seleção. A chamamos de Brasil.
Se ela vai bem dizemos:___O Brasil vai bem na copa. Se não: ___O Brasil muito ruim! Se aplaudimos ou vaiamos estamos nos referindo ao Brasil. A seleção não tem cor, mas carrega  as cores do Brasil, e isso é tão emblemático que mexe com a gente, mesmo que a gente não queira. Falava-se em protestos no sentido de parar a copa, mas quem consegue colocar o brasileiro nas ruas na hora do jogo do Brasil? O brasileiro quer estar no Estádio (embora esse privilégio seja para poucos), nas praças, nos botecos ou em casa com os amigos assistindo pela televisão e vibrando como se estivesse no Estádio.
A seleção não faz chover, mas decreta feriado como se fosse dia santo. Quem, além do futebol, seria capaz de fazer a Nação parar literalmente? Portanto, para ela (a seleção) tudo! Nossa torcida, nossos aplausos, nosso tempo, nossa atenção e, porque não dizer, nosso dinheiro. Ah! Ia me esquecendo. Para a Seleção Brasileira nosso sorriso verde e amarelo!
O sorriso com as cores combinadas é o sorriso da festa, da conquista, do orgulho de ser brasileiro e do êxtase da celebração futebolística, mesmo sabendo que, na prática, o verde está a cada dia mais cinzento e o amarelo menos brilhante.
Vai lá Brasil! Sorria teu sorriso verde e amarelo! Curta com orgulho as conquistas da seleção brasileira de futebol, porque daqui a pouco tudo vai virar história, e com taça ou sem taça a vida segue, e você Brasil, vai precisar de toda essa garra para decidir, não uma taça de copa do mundo, porque para isso temos os nossos heróis dentro de campo, mas o futuro da Pátria Amada.


Tomara que a copa das zebras e surpresas, seja um prenúncio de que as mudanças que tanto queremos virão ainda neste ano. Tomara que o sorriso verde e amarelo da copa seja o sorriso das urnas e, mais que isso, seja o sorriso de 2015, 2016,2017...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMEADOS ENTRE ESPINHOS

ISSO É QUE É AMIZADE!