Culpado ou inocente?                                                                                                                     

Estou muito triste. A minha tristeza tem a ver com uma pergunta: Culpado ou inocente? Essa é a pergunta que todos nós fazemos, diante da notícia da condenação, (em primeira instancia), do pastor Marcos Pereira a 15 anos de prisão sob acusação de estupro.
Há, no Rio de Janeiro, uma Igreja em choque, uma família em sofrimento e muita gente ao redor sem entender nada. Acontece que não é apenas uma igreja local e sim a igreja brasileira que está em choque. Ainda me lembro das imagens e do áudio dos cultos, das cruzadas evangelísticas e das visitas aos presídios, realizados pelo pastor Marcos Pereira e sua equipe.
Sou evangélico, e quando ouço alguém falar sobre o assunto, tenho a impressão de que as pessoas querem uma resposta e imaginam que nós evangélicos a temos, mas o nosso silêncio tem sido uma resposta que incomoda. Por que ficarmos calados se o referido pastor foi, ou é, uma figura importante na Igreja brasileira? Ele pregou nos nossos púlpitos e foi visto por toda a nação como homem de Deus.
Felizmente temos a nosso favor o tempo, porque o mesmo tempo que revela o joio, valoriza o trigo. Se os pastores da mídia não falarem, e se o próprio Deus se calar sobre o assunto, o Eterno usará o tempo e ele nos dirá se esse caso se aplica a Mateus 13.30 ou a Mateus 5.11. Enquanto o tempo passa, fazendo lentamente seu primoroso trabalho de revelar a verdade, eu oro pela ADUD, por Marcos Pereira e por sua família. Nada a declarar. É hora de esperar em oração.

Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro (Mateus 11.30)

Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por minha causa (Mateus 5.11)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEMEADOS ENTRE ESPINHOS

ISSO É QUE É AMIZADE!